segunda-feira, 14 de março de 2011

Pular ou não as refeições?

Para quem está no escritório, tirar uma hora de almoço é, muitas vezes, um sonho longe de ser alcançado... Porém, deixar de almoçar em alguns dias para ganhar tempo é uma estratégia que rende pouco. Ficar sem comer pode levar você a ganhar peso, dores de cabeça, mal humor, etc!

A falta de nutrientes adequados para o funcionamento do corpo pode ser um campo para o desenvolvimento de problemas que, no futuro, farão o trabalhador se ausentar por um período mais extenso. E o que é pior, prejudicando sua qualidade de vida.

Sem a alimentação adequada o metabolismo desacelera, aumentando a tendência a engordar. Por exemplo, uma atividade de repouso que normalmente consome 1400 calorias pode acabar consumindo mil.

Confira alguns alimentos que podem constar em sua dieta, aumentando as resistências do sistema imunológico. Em refeições que acabam sendo feitas em tempo curto, eles ajudam o organismo. Se você tem pouco tempo para almoçar, guarde esta lista:

Shitake: aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos T e aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. A dose recomendada é de 100 gramas por dia.

Alho: pode estimular a resposta imunológica e estimular os macrófagos. O alho é agente modificador da resposta imunológica. Recomendação: 2 dentes/dia.

Iogurte: o iogurte pode estimular a produção de anticorpos. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas. Recomendação 180gramas/ dia.

Cenoura: o betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras combatentes de infecções. Dose: 60 gramas /dia.

Fonte: Terra

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário