A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante.
Mas existe também a água com gás natural, chamada carbogasosa ou carbonatada. Essa surge do aquecimento subterrâneo. O gás, nesse tipo de água, é bem mais suave.
A água com gás tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás, a água natural. E como forma de manter o corpo hidratado, com algo entre 1 e 2 litros de líquidos diariamente, optar pela água com gás é uma boa forma de variar. Ela só não pode ser a única fonte de hidratação, pois o gás em excesso pode acabar irritando a mucosa do estômago das pessoas que já são predispostas a problemas gastrintestinais.
Água, sendo com ou sem gás, não possui calorias. Portanto, não engorda nem incha. Muitos se confundem com isso porque os refrigerantes, esses sim, engordam, mas não é o gás o responsável por isso, e sim as calorias do açúcar contido na bebida.
Uma dica para um dia quente é misturar água com gás com limão e gelo. A bebida fica refrescante e saborosa.
Fonte: IG
Muito boa a informação. Beijos. Miriam
ResponderExcluirSanou minhas dúvidas! Parabéns HELO!
ResponderExcluirEntão em Cuiabá...muita água, gelo e Limão..hehehe, pq ta quente!!! Beijos
Muito bom. Curto muito suas informações!!!
ResponderExcluir